Ecos Cultural
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ecos Cultural


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Guitar Hero... bom ou ruim?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
eldercabral

eldercabral


Mensagens : 79
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 36

Guitar Hero... bom ou ruim? Empty
MensagemAssunto: Guitar Hero... bom ou ruim?   Guitar Hero... bom ou ruim? EmptySex Jan 28, 2011 8:14 pm

Bom dia, negadis...

conversando com alguns amigos em diversas ocasiões, surgiu o assunto GUITAR HERO, no que diz respeito aos seus resultados nas crianças e adolescentes...

Alguns guitarristas mundialmente conhecidos dizem que o game "GUITAR HERO é um estímulo para que os jovens desistam de aprender a tocar um instrumento de verdade, seja guitarra, contrabaixo, batera... enfim..." e se mantenham na comodidade de apertar 3 botõezinhos em cima de músicas prontas... seria um disperdício de novos talentos...

Ja outras pessoas dizem que acontece o contrário, crianças se imaginam tocando um instrumento de verdade quando jogam o game, e sentem-se estimulados a aprender a tocar o instrumento real...

e ae, o que vc acha???

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/eldercabral
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 44
Localização : São Francisco do Sul

Guitar Hero... bom ou ruim? Empty
MensagemAssunto: Re: Guitar Hero... bom ou ruim?   Guitar Hero... bom ou ruim? EmptySex Jan 28, 2011 9:10 pm

Eu sinceramente acho que ambas as coisas devem acontecer, porém estatisticamente falando eu acho que:

O número de jovens que vai tocar um instrumento real, influenciado pelo guitar hero deve ser extremamente pequeno. Porque?

Porque a grande parte dos jovens que joga é extremamente viciado e passa tantas horas por dia jogando que não sobra tempo para se dedicar ao aprendizado de um instrumento real.

Sempre gostei muito de video-games e na estatística, faço parte do grupo que abandonou os games para focar no aprendizado de outras coisas, como: Música e Fotografia e Poder Associativo.

Acho que uma ínfima parte é influenciada, embora creio que exista sim, uma influencia, pequena, mas exista.

Att,

Paulo Reis

Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/paulo_reis
eldercabral

eldercabral


Mensagens : 79
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 36

Guitar Hero... bom ou ruim? Empty
MensagemAssunto: Re: Guitar Hero... bom ou ruim?   Guitar Hero... bom ou ruim? EmptySex Jan 28, 2011 9:34 pm

ah, e claro né, já que iniciei um tópico que pode gerar bastante troca de ideias, exponho a minha...

faço coro com os que dizem que desestimula a galera a treinar o instrumento de verdade... crianças acham mais pratico apertar botõezinhos, pois fazem o mesmo som e é mais facil... além do que, as músicas já estão prontas, não precisa gastar papel e caneta, levantar no meio da madruga pra escrever frases, fazer rima e acertar tons...

a unica parte boa é que as crianças estão ouvindo musicas boas, mas acabam não despertando um talento de criação que tem em si próprio... acredito ser sim um estimulo ao comodismo, e falta de incentivo a arte de aprender a tocar um instrumento!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/eldercabral
Dystrosker ®

Dystrosker ®


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 40
Localização : Sun Francisc 0f Sun

Guitar Hero... bom ou ruim? Empty
MensagemAssunto: ...   Guitar Hero... bom ou ruim? EmptySáb Jan 29, 2011 4:01 am

Buenas . . .

Se Guitar Hero é: Herói ou Vilão ?

Guitar Hero... bom ou ruim? 87e5566b851da5a9884f243e5bdf0444

- Na Minha Opinião como gamemaníaco formado de berço(hahueuha) desde os 6 anos jogando videogame, posso dividir este Jogo para Três Níveis de Pessoas :

1º - ( O Lado NEUTRO )
- Por ser um Jogo manuseado por um controle fora dos padrões(Acessório à comprar: Guitarra, Contra-Baixo, Bateria ou Microfone para tal) creio que será levado apenas como mais um Jogo Puzzle 3D(como muitos que existem, por exemplo: Bust-a-Move Dance(PsOne), etc...) e que não vai influenciar em nada dentro ou fora da Cultura Rock, com isto só as Fabricantes dos Jogos e Acessórios tem a Ganhar, pois estes são Típicos Jogadores "Remotos" que "Zeram" o Jogo e depois jogam o Game no fundo da gaveta e esquecem.

2º - ( O Lado POSITIVO )
- Por ser um Jogo Didático e Interativo(com propósito de Ensinar ou Cultivar uma Cultura) ambos os Lados tem a Ganhar pelos Fãs Posers que se formam ou melhor dizendo Pseudo-Fãs, Os Jogadores que pensavam que Rock era só Barulho e Guitarras Gritando e Vocais Demoníacos conseguem através do GH saber e a gostar principalmente do Rock'N'Roll e suas Variantes, isto é, como diz o vélho deitado: "É Brincando que se Aprende" , e com isto, Formam-se Novos Adéptos ao Rock, e assim a procura por Instrumentos Musicais e Futuras Bandas, como o Jogo em si Retrata.

3º - ( O Lado NEGATIVO )
- Uma Forma de Manipular o ROCK como ele não é(na vida Real): sem Ensaios, sem ter de Sentar e Quebrar a cabeça para Realizar Composições, sem criar Vínculos com outros Músicos para adquirir conhecimento ou compartilhar Informações, sem ter o trabalho de Afinar os Instrumentos, sem ter o encômodo de Criar uma Banda ou correr atrás de Parceiros/Patrocínios, e assim apenas criando "Roqueiros Virtuais" e de certa forma "Queimando" toda a História Real do Rock'n'Roll, pois estes somente procuram Pontuações e outras Versões de GH(Metallica, Aerosmith, Etc...) para apenas obterem Melhor "Score" sobre outros Adéptos do Jogo, e assim criando "Avatares" do Rock, e também dando Valores Não Merecidos a Bandas de Rock que na vida real não tocam nada, que são desconhecidas, mas no Jogo ganham Fãs(muitas das vezes por causa de uma Única Música que conseguem tocar 100% no Jogo), mesmo que virtual, mas que podem Influenciá-los a comprar CD´s ou DVD´s das mesmas, e deixando as Bandas Merecedoras de Lado.

Att/
André


Última edição por Dystrosker ® em Sáb Jan 29, 2011 11:10 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DoGa

DoGa


Mensagens : 48
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 43
Localização : São Francisco do Sul

Guitar Hero... bom ou ruim? Empty
MensagemAssunto: Re: Guitar Hero... bom ou ruim?   Guitar Hero... bom ou ruim? EmptyTer Fev 01, 2011 1:47 am

Vixi eu tenho problemas sério com games... gosto muito desde que eu consigo me lembrar sempre joguei. Hj jogo mais do que toco violão (maldito world of warcraft), porém o Guitar Hero nunca gostei. Não é meu estilo de games mas pensando sobre a proposta do Elder acho que no mundo que vivemos quanto mais contato com coisas boas melhor, sendo num game ou não. Não posso falar sobre as versões 2, 3, 4 etc mas na 1 que eu joguei um pouquinho as musicas eram boas e sempre tinham informações sobre os artistas, ano de lançamentos, album... essas coisas.

Vale lembrar que bandas como Beatles tem um Guitar Hero próprio... imagina que legal hehehe... acho que outras bandas tbm estão utilizando essa plataforma para marketing. Se eu me lembro bem teve banda lançando musica inédita no GH e pois em CD kkkk

é o futuro e agora!
Ir para o topo Ir para baixo
eldercabral

eldercabral


Mensagens : 79
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 36

Guitar Hero... bom ou ruim? Empty
MensagemAssunto: Re: Guitar Hero... bom ou ruim?   Guitar Hero... bom ou ruim? EmptyQui Fev 10, 2011 7:54 pm

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/02/activision-blizzard-cancela-franquia-guitar-hero.html

link relacionado com o assunto... hehe, acho que eles se sensibilizaram com a minha opinião...

em resumo pra quem não quiser clicar e ler toda a reportagem, guitar hero não será mais produzido em 2011 por falta de interesse e procura pelas novas edições...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/eldercabral
Conteúdo patrocinado





Guitar Hero... bom ou ruim? Empty
MensagemAssunto: Re: Guitar Hero... bom ou ruim?   Guitar Hero... bom ou ruim? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guitar Hero... bom ou ruim?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ecos Cultural :: GERAL :: BATE-PAPO-
Ir para: